Universidade Estadual da Paraíba realiza consulta eleitoral para a Reitoria referente ao quadriênio 2024/2028

10 de junho de 2024

Será realizada nesta quinta-feira (13), das 8h às 21h, a consulta eleitoral para a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Nesta eleição, serão escolhidos os(as) representantes para os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição referente ao quadriênio 2024/2028. Estão em disputa duas candidaturas: Chapa 1 “UEPB FORTE E INCLUSIVA”, das professoras Celia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca; e “ACOLHER UM NOVO TEMPO”, do professor José Joelson Pimentel de Almeida e da professora Jacqueline Echeverría Barrancos.

Estão aptos a participar da eleição como votantes os estudantes dos cursos de graduação, pós-graduação e ensino médio, técnico e educação à distância, que estejam regularmente matriculados em seus respectivos cursos. Como também os servidores de carreira, docentes e técnicos(as) administrativos(as). A apuração da votação será iniciada pela Comissão Eleitoral logo após o término da votação.

A carta programa de cada chapa está disponível para download no site das eleições da UEPB. Nele, também constam os documentos oficiais da consulta eleitoral, como também instruções de como os(as) participantes podem votar, e ainda uma consulta para verificar se o(a) eleitor(a) está apto a votar. Também está disponível o manual do(a) eleitor(a) e um tutorial do sistema de votação Helios Voting, que vem sendo utilizado na Universidade há bastante tempo.

A Comissão Eleitoral reitera que nestas eleições de reitor(a) e vice-reitor(a) para o quadriênio 2024/2028, ela tem atendimento presencial de terça-feira e quinta-feira, das 14h às 17h, no endereço situado na Avenida Dr. Francisco Pinto, 323b, bairro Universitário, Campina Grande, prédio do Redentorista, ou pelo e-mail comissao.eleitoral@setor.uepb.edu.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti