Universidade Estadual envia delegação com 68 estudantes para disputar os Jogos Universitários Paraibano

12 de junho de 2024

A busca por medalhas e lugar de destaque no pódio como resultado do esforço e treinamento. Com esse objetivo a delegação de atletas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irá participar da edição 2024 dos Jogos Universitários Paraibano. A competição terá início no dia 15 de junho e vai até 7 de julho, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

A delegação da UEPB será composta por 68 estudantes, dois técnicos e dois oficiais. Para esta edição, conforme informou a equipe da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL), a UEPB participa nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino), Badminton (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Jiu-jitsu (masculino e feminino), Judô (masculino e feminino), Karatê (masculino e feminino), Natação (feminino), Taekwondo (feminino), Tênis de mesa (masculino e feminino) e Wrestling (masculino).

Os frutos do trabalho da COEL, coordenada pelo professor Eugênio Elói, para esta temporada já estão sendo colhidos. Nos dias 16 a 19 de maio, a equipe disputou a etapa estadual on-line dos JUPs de eSports (esportes eletrônicos) e a UEPB se sagrou campeã nas modalidades “Clash Royaly” e “Free Fire”, garantindo vaga para disputar a etapa on-line nacional que será realizada entre os dias 1º e 30 de julho e de 1º a 15 de agosto. A competição vale vaga para etapa nacional do JUBs, que será presencial e realizada na cidade de Brasília (DF), entre os dias 8 a 19 de outubro.

Outros resultados
Nos dias 8 e 9 de junho foram realizados os Jogos Universitários Paraibano de modalidades de Praia e a equipe de Wrestling da UEPB foi classificada para etapa nacional, que acontecerá entre os dias 19 e 26 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro.

O professor Eugênio, assim como toda equipe da COEL está confiante de que mais uma vez a equipe da UEPB terá um bom desempenho nos jogos e conquistará mais medalhas para premiar o trabalho realizado na Instituição por meio do apoio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST).

Texto: Severino Lopes