Universidade Estadual lamenta falecimento de professor aposentado do Curso de Ciências Contábeis

11 de setembro de 2021

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto a Direção do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), bem como em nome de toda a comunidade universitária, lamenta com extremo pesar o falecimento do professor aposentado Franciso de Assis Azevedo Guerra, ocorrido nesta sexta-feira (10), na cidade de João Pessoa.

Professor Guerra dedicou muitos anos de sua vida à UEPB. Em março de 2020 ele publicou o livro “História da Contabilidade na Paraíba: um olhar a partir de documentos públicos”, publicado em formato físico e digital pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), obra que se tornou referência no estudo da Contabilidade no Brasil.

Durante sua trajetória, professor Guerra sempre dedicou grande parte de sua vida às atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Enlutada, a Instituição presta solidariedade a familiares e amigos por tão dolorosa perda.