Universidade Estadual se reúne com Detran-PB e STTP para avaliar parcerias em ações educativas no trânsito

2 de fevereiro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), se reuniu com representantes do Departamento Estadual da Trânsito (Detran-PB) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) de Campina Grande, para avaliar a possibilidade de parcerias entre as instituições. A intenção é viabilizar a assinatura de convênios para a realização de ações educativas. A PROEX já desenvolveu atividades ao lado do Detran-PB na fiscalização de provas de legislação de trânsito, bem como esteve com a STTP realizando cursos de formação continuada em educação para o trânsito para professores da Rede Municipal.

A pró-reitora de Extensão, professora Socorro Barbosa, recebeu a coordenadora Pedagógica de Educação no Trânsito, Ana Paula Buzetto Bonneau; a assessora jurídica, Natália de Pádua Dantas Diniz; e a chefe do setor de Educação da Circunscrição Regional de Trânsito de Campina Grande (CIRETRAN-CG), Maria Cristina Chaves Azevedo Falcão, para discutir sobre a viabilidade de implantação do “Curso Livre Preparatório para Condutores em Processo de Renovação de CNH: ações educativas no trânsito”, em João Pessoa, além dos preparativos para a campanha “Maio Amarelo”. Também foi debatida a possibilidade da criação de um termo de prestação de serviços entre UEPB e Detran-PB para o oferecimento de formação continuada em educação para o trânsito aos professores da Rede Estadual de Ensino.

Já os representantes da STTP, a chefe de Educação de Trânsito, Joana D’arc Silva dos Santos; o agente de trânsito, Vanilson Ouriques Rafael; e o controlador interno, Robson Ramos Gouveia, estiveram presentes para além de discutir sobre a atuação da UEPB no “Maio Amarelo”, também avaliar a renovação do convênio entre UEPB e STTP para a continuidade do curso de formação continuada em educação para o trânsito para os professores do município de Campina Grande. Também participaram das reuniões a pró-reitora adjunta de Extensão, professora Dauci Pinheiro Rodrigues; e as assessoras da PROEX, Rochane Villarim de Almeida e Yasmin Simões de Sousa.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação PROEX