10° Congresso de Educação reúne professores, pesquisadores e estudantes com abordagem sobre inclusão

7 de fevereiro de 2024

Com tema, “Contrastes, diversidade, inclusão: a educação no próximo decênio”, o 10º Congresso Nacional de Educação (CONEDU) acontecerá de 19 a 21 de setembro, pela segunda vez no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Nesta edição, o evento vai provocar o olhar para questões atuais e futuras da sociedade. O Congresso é presidido pela professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Paula Castro.

O CONEDU chega em 2024 com a proposta de debater assuntos relacionadas à diversidade e inclusão, além de refletir como a educação pode adaptar-se aos desafios e oportunidades que se apresentarão na próxima década. Neste ano, o Congresso terá a honra de receber o professor José Pacheco, renomado criador da Escola da Ponte e um dos educadores mais reconhecidos internacionalmente por seus inovadores projetos e métodos de ensino.

Foram liberados dois editais no evento, um para seleção da Comissão Científica, pessoas que serão responsáveis pela Coordenação dos Grupos de Trabalhos. Ao todo estão sendo ofertadas 21 vagas e os interessados devem ter titulação mínima de mestre. O outro edital é para Monitoria, destinado para graduandos de licenciaturas devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior. Para essa seleção estão sendo disponibilizadas 100 vagas. Os regulamentos de ambos os editais se encontram no site www.conedu.com.br.

O congresso também conta com o envio de pesquisas, as submissões ocorrem em duas etapas. Inicialmente deve-se encaminhar o resumo simples para avaliação e apresentação, após aceite, os autores e coautores submetem o trabalho completo para publicação nos ANAIS e/ou e-Book da edição.

O Congresso Nacional de Educação é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas – CEMEP e conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Para mais informações e marcação de entrevistas, entre em contato com a assessoria do evento comunicacaoportalrealize@gmail.com.