12º Webinário ReabilitaDOR aborda a escolha do Teste Estatístico para comparação de grupos de pesquisa

14 de outubro de 2021

O Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, dos Departamentos de Odontologia e de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza nesta sexta-feira (15), das 15 às 17h, o 12º Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida.

Em sua 12º edição, o evento tem como palestrante o professor Heitor Marques Honório, que abordará o tema “Como escolher o Teste Estatístico para comparar os grupos de pesquisa”. O palestrante é cirurgião dentista, mestre e doutor em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB/ USP). Ele também é responsável pelo “Canal Pesquise”, que objetiva a divulgação de vídeos sobre metodologias de pesquisa e estatísticas pelo YouTube.

Desde a sua primeira edição o Webinário ReabilitaDOR tem por finalidade criar um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área. Para a inscrição ser válida, o participante precisa seguir a página do evento no Instagram @extensaodoruepb, marcar dois amigos nos comentários, curtir e compartilhar o post oficial nos stories e marcar o perfil do programa, e só depois se inscrever no Sympla.

O canal de dúvidas será o Telegram, através do link https://t.me/joinchat/N5jboRjCVBeXcrFKeCMJRw. As inscrições são gratuitas e com direito a certificado. O 12º Webinário ReabilitaDOR conta também com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, da Coordenadoria de Comunicação da, da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba-Fundação (PaqTcPB).

Texto: Severino Lopes