15ª edição da Semana de Farmácia discute questões sobre diversidades farmacêuticas e áreas de atuação

24 de novembro de 2021

A 15ª Semana de Farmácia acontecerá de 29 de novembro a 3 de dezembro, trazendo o tema “Diversidades Farmacêuticas e suas áreas de atuação”. Numa organização conjunta entre Departamento, Coordenação, Centro Acadêmico, Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica (LAAF) e Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o evento busca recepcionar os feras do semestre, apresentar a estrutura do curso e discutir questões relevantes da profissão.

Na segunda-feira (29) o evento tem início com a aula magna “Novas perspectivas para o profissional farmacêutico: tendências e desafios pós-pandemia da covid-19”. Na terça-feira (30) haverá apresentação da estrutura e organização da UEPB, programas e projetos oferecidos à comunidade acadêmica. Já entre os dias 1º e 3 de dezembro, haverá debates e mesas redondas.

“Análises toxicológicas forenses” será o debate do dia 1º; “Diversidades farmacêuticas e sua área de atuação”, “Avanços e desafios do farmacêutico na farmácia clínica”, “O papel farmacêutico na bromatologia”, e “O impacto das novas tecnologias dos laboratórios de análises” são as discussões da mesa-redonda da quinta-feira (2). Por fim, “O papel do farmacêutico nas práticas integrativas complementares” encerra a 15ª Semana de Farmácia na sexta-feira (3).

A programação acontecerá durante os cinco dias sempre a partir das 17h, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições são gratuitas, darão direito a certificado e devem ser feitas por este link.

Texto: Juliana Rosas