15º Webinário ReabilitaDOR faz abordagem em fisioterapia no pós-operatório de cirurgia ortognática

14 de fevereiro de 2022

O Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, dos Departamentos de Odontologia e de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), retorna as atividades nesta sexta-feira (18), às 15h, com a realização da 15º Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida.

A 15º edição do evento terá como tema “Fisioterapia no pós-operatório de cirurgia ortognática”, e terá como palestrante a professora Delaine Bigaton. Ela é graduada em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e doutora em Biologia Patologia Bucal dental pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Atualmente ela está vinculada como pesquisadora colaboradora junto a área de Cirurgia Boco-Maxilo-Facial, do Departamento de Diagnóstico Oral da FOP/UNICAMP.

O Webinário ReabilitaDOR será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube. As inscrições são virtuais, gratuitas e com direito a certificado. A atividade nasceu com a finalidade de se transformar em um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área.

Desde o seu nascedouro, há mais de um ano, a atividade conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Coordenação de Comunicação (CODECOM), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande-ITCG e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Severino Lopes