19º Webinário ReabilitaDOR aborda estudos sobre doença degenerativa na articulação temporomandibular

6 de junho de 2022

O Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF), dos Departamentos de Odontologia, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza na sexta-feira (10), às 15h, a 19ª edição do Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida. O evento abordará o tema “Doença articular degenerativa na articulação temporomandibular: conhecimentos atuais e perspectivas futuras”, tendo a professora Liete Zwir como palestrante.

Liete Maria Liarte Figueiredo Zwir é doutora em Ciências da Saúde Aplicadas à Pediatria, mestre em Ciências da Saúde e especialista em DTM, todas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Além disso, é graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo, especialista em Ortodontia pelo Núcleo de Estudos Odontológicos e especialista em Odontopediatria pela Fundação para o Desenvolvimeto Científico e Tecnológico da Odontologia (Fundecto/USP).

Assim como nas edições anteriores, o webinário será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB, no YouTube. As inscrições são virtuais, gratuitas e dão direito a certificado. O ReabilitaDOR surgiu com a finalidade de se transformar em um espaço virtual para discussão de temas atuais dentro das disfunções temporomandibulares e dor orofacial, sob a perspectiva de diferentes pesquisadores que atuam nessa área.

A atividade conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Coordenação de Comunicação (CODECOM), Departamento de Psicologia, Liga Acadêmica Interdisciplinar de DTM e DOF (@lacidof_uepb), da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG) e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Giuliana Rodrigues