1ª edição do Seminário Nacional de Desenvolvimento da Caatinga acontece em Campina Grande

26 de junho de 2023

Com o objetivo de posicionar o bioma Caatinga no centro das agendas estratégicas de políticas públicas em âmbito nacional e internacional, o 1º Seminário Nacional de Desenvolvimento da Caatinga (SEMINAC) acontece de 28 a 30 de junho, na sede do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), em Campina Grande, de forma presencial e remota. O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apoia a iniciativa.

O evento ocorrerá na sede do INSA, de onde será transmitido on-line pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço http://bit.ly/seminarionacionaldacaatinga.

O seminário tem como proposta evidenciar os desafios e potenciais para o desenvolvimento sustentável da Caatinga, ressaltando sua relevância regional para o país e mundo, reunindo representantes públicos, associações e a sociedade civil para discutir oportunidades e desafios em busca da sustentabilidade do bioma.

O SEMINAC é uma realização do INSA, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e o IDESNE; em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Instituto Hori, Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Consórcio Nordeste, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Programa de Pós-graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites/UERN), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Banco do Nordeste, Reserva da Biosfera da Caatinga e Fundação de Apoio A Pesquisa (Fapesq – PB).

Texto: Juliana Rosas