Abertas as inscrições para a 7ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências

20 de junho de 2022

Após dois anos de realização remota, o Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (CONAPESC) volta a discutir presencialmente sobre o papel da ciência. O evento, que este ano chega a 7 edição, está com as inscrições abertas e podem ser feitas on-line em um link disponível no site oficial do evento. As inscrições deverão ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário, observando-se os prazos estabelecidos para cada modalidade de inscrição. O período para 2ª chamada das inscrições vai durar até 27 de junho.

Com o tema central “Ciência e democracia: Interfaces e Convergências”, a edição 2022 traz ao foco de suas atividades para debates sobre formação de professores e o ensino de ciências, ciências e o SUS como direito social, ciências e política de desenvolvimento sustentável e tecnológico, o papel das ciências nas políticas afirmativas e, por fim, ciência e investimento público.

O Conapesc 2022 será realizado de 6 a 8 de julho, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, em Campina Grande, e tem o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para ampliar o espaço de produção do conhecimento, a organização do evento estará trazendo uma novidade: O CONAPESC Digital, contemplando também a forma de participação on-line.

Sempre proporcionando experiências interdisciplinares, o CONAPESC já reuniu mais de 9.500 pessoas das diversas áreas do conhecimento ao longo de seus seis anos de existência, consolidando-se como um dos principais eventos da área. O evento tem tido como objetivos discutir sobre o papel da ciência como enfrentamento ao negacionismo, como resguardo de um sistema democrático e como um ato político. A programação completa, bem como a lista de minicursos e outras atividades do evento, podem ser consultadas pelo site.

Texto: Severino Lopes