Aberto período de inscrições para participação na 2ª edição do Congresso Universitário da UEPB

19 de outubro de 2022

Estudantes, professores e pesquisadores de todo Brasil já podem se inscrever para participar da 2ª edição do Congresso Universitário da UEPB. O evento acontecerá de 8 a 10 de novembro, com a temática “Ensino, pesquisa, extensão e cultura na UEPB: desafios e perspectivas no contexto atual”. O evento ainda agregará o 29º Encontro de Iniciação Científica (ENIC); 6º Seminário de Extensão (SEMEX); 1º Congresso de Pós-Graduação; e 8º Encontro de Iniciação à Docência da UEPB (ENID). Para se inscrever basta acessar este link até o dia 30 de outubro e escolher a modalidade de participação.

O 2º Congresso Universitário da UEPB é um momento de congraçamento da universidade pública e um evento oficial que consta no calendário acadêmico da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O conjunto de atividades que serão realizadas nos três dias do evento constitui-se numa perspectiva de ações com caráter interdisciplinar, educativa, cultural, científica e política que promovem a interação transformadora entre o ensino, a pesquisa e a extensão e, contribui para com a efetivação do trabalho em equipe, práticas colaborativas e educação interprofissional.

Estão à disposição dos participantes a inscrição em apresentação em comunicação oral em rodas de conversa, pôster e resumo. No site oficial do evento constam todas as normas para a submissão de trabalhos. O 2º Congresso Universitário conta com vasta programação aberta a toda comunidade acadêmica da UEPB e de outras instituições, e envolverá palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas, rodas de conversa, mostras e exposições.

A Coordenação do evento destaca que para participar das atividades previstas na programação e obter certificação é preciso realizar inscrições através do preenchimento dos formulários disponíveis no site, onde também existe formulário destinado à solicitação de transporte, alimentação e alojamento para os(as) discentes matriculados nos câmpus III, IV, V, VI, VII e VIII da UEPB.

Além das informações sobre inscrições, os interessados também encontrarão no site dados sobre os palestrantes confirmados, programação completa, normas para as submissões dos trabalhos, apresentação e premiação dos trabalhos, certificados, comissão organizadora, entre outros. O 2º Congresso Universitário da UEPB é uma realização da Universidade Estadual da Paraíba, com apoio da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

Texto: Givaldo Cavalcanti