ABRUEM publica Nota de Repúdio contra os cortes de verbas para Ciência, Tecnologia e Inovação

14 de outubro de 2021

A Associação Brasileira dos Reitores e Reitoras das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) vem a público manifestar sua indignação e absoluto repúdio contra o projeto aprovado no dia 07 de outubro do corrente ano, pelo Congresso Nacional, que retira mais de R$ 600 milhões de recursos orçamentários previstos para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), destinados para pagamentos de bolsas e execução de Projetos de Pesquisa.

E a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), como uma das Instituições filiadas à ABRUEM, reforça a posição de repudiar as medidas tomadas pelo Governo Federal que atingem diretamente o desenvolvimento das atividades acadêmicas da Universidades brasileiras.

Para ler a nota de repúdio completa da ABRUEM, clique AQUI.