Administração Central lamenta falecimento de professora do Centro Artístico Cultural da Instituição

11 de junho de 2021

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto à Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) e ao Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição, bem como em nome de todos os estudantes do CAC, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da professora Lili Brasileiro, ocorrido na noite desta sexta-feira (11), vítima de infarto.
Artista plástica respeitada, Eliane de Siqueira Brasileiro foi docente da Oficina de Iniciação ao Desenho e à Pintura, ofertado pelo Centro Artístico, estando no quadro da UEPB há mais de 25 anos. Era pernambucana, mas há muitos anos morava e trabalhava em Campina Grande.
Como artista, Lili dispunha de uma visão ancorada no contemporâneo e trafegava com facilidade pelos mais diversos materiais: cerâmica, porcelana, ladrilhos, seda. Além disso, era conhecida pelo seu grande talento como mosaicista. Lili participou de várias exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, e, na UEPB, deixa um legado de elegância, simpatia e dedicação aos alunos e à profissão.
Enlutada, a UEPB presta solidariedade a familiares e amigos por tão dolorosa perda. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.