Aprovada regulamentação das atividades de extensão nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Graduação

19 de setembro de 2023

Foi aprovada, durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a proposta de alteração na Resolução UEPB/CONSEPE/011/2022, que dispõe sobre a regulamentação das atividades de extensão nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC’s) de Graduação da Instituição. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (19) e foi realizada por videoconferência.

A relatora da proposta de alteração na Resolução UEPB/CONSEPE/011/2022 foi a conselheira Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, professora e pró-reitora adjunta de Graduação. A alteração foi proposta considerando, entre outros, a necessidade de ajuste na resolução, o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; e a concepção de currículo estabelecida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Ficam instituídas as Diretrizes para a Curricularização da Extensão na UEPB, definindo princípios, fundamentos e procedimentos a serem considerados no planejamento, nas políticas, na gestão e na avaliação dos cursos de graduação da UEPB. As mudanças serão implementadas imediatamente para os ingressantes e estudantes de reingresso a partir de 2024.1, desobrigando os estudantes veteranos das modificações. Após deliberação entre os conselheiros, a proposta foi aprovada por unanimidade.

Texto: Juliana Rosas
Foto: Reprodução/Sala Virtual