Banco de gestores escolares: divulgado edital de processo seletivo para diretor e coordenador pedagógico

4 de abril de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Comissão Permanente de Concursos (CPCon), juntamente ao Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (SES), abriram inscrições e a realização de seleção pública destinada à composição de banco de gestores escolares para provimento dos cargos em comissão de diretor e de coordenador pedagógico das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino da Paraíba.

As Escolas Indígenas terão edital específico a ser publicado posteriormente, observando as especificidades atinentes às populações indígenas.

A inscrição para o processo de seleção deverá ser efetuada, exclusivamente via internet, neste endereço eletrônico, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição, no período de 4 a 21 de abril. No preenchimento do Formulário Eletrônico de Solicitação de Inscrição o(a) candidato(a), obrigatoriamente, deverá indicar o número de seu CPF e um e-mail válido, sendo absolutamente inaceitável o uso do CPF de qualquer outra pessoa.

O candidato não concorrerá a nenhuma função específica, a definição entre os cargos de diretor escolar e coordenador pedagógico será realizada mediante participação do candidato na fase democrática, conforme estabelece o edital. A seleção constará de duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva, seguida da análise de currículo.

A prova objetiva será realizada no dia 9 de junho, nas cidades sede de cada Gerência Regional de Educação: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

O resultado da composição do banco de gestores escolares para os cargos de provimento em comissão de diretor escolar e de coordenador pedagógico será divulgado no dia 31 de julho. Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes