Campanha “As mulheres querem viver” reúne estudantes em debate no Centro de Humanidades

27 de outubro de 2022

Em mais uma ação educativa nos Centros de Ensino da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Observatório do Feminicídio Bríggida Lourenço realizou mais uma apresentação da campanha “As mulheres querem viver”. Dessa vez, os estudantes do Centro de Humanidades (CH) participaram do debate que aconteceu na tarde e noite de terça-feira (25), no espaço de convivência do Câmpus III.

Estiveram presentes na ação a vice-reitora da UEPB, professora Inovildes Fonseca, o ex-diretor do CH, professor Waldeci Ferreira Chagas, além de outros(as) docentes dos cursos do Câmpus III. Desde o semestre passado, o Observatório do Feminicídio vem apresentando a campanha “As mulheres querem viver: sem violência doméstica, sem importunação sexual e sem feminicídio”, em diferentes setores e câmpus da Instituição, como já aconteceu em Campina Grande, João Pessoa e Patos.

A professora Ivonildes Fonseca fez uma análise positiva de mais uma apresentação da campanha, reforçou a necessidade de continuar essas atividades nos câmpus da Instituição, bom como valorizou a participação dos estudantes no Centro de Humanidades.

O Observatório do Feminicídio da UEPB tem como objetivo a divulgação de políticas que favoreçam o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e estratégias de combate à violência contra a mulher. A campanha “As mulheres querem viver” foi lançada em junho deste ano, partindo da ideia de estimular a consciência de homens e mulheres sobre os males da violência de gênero, da necessidade de denúncia e busca de redes de atendimento e proteção.

Telefones úteis:
123 – Denúncia e monitoramento (estadual)
180 – Central de atendimento à mulher (nacional)
190 – Polícia Militar/emergência
197 – Polícia Civil/denúncia