Centro Acadêmico promove ciclo de palestras geográficas sobre trajetórias, áreas de atuação e estudos

12 de abril de 2023

Está confirmado para os dias 19 e 20 de abril a realização do Ciclo de Palestras Geográficas no Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A organização é do Centro Acadêmico Milton Santos e tem como tema “Egressos da UEPB/CH: trajetórias, áreas de atuação e estudos”. Os interessados devem se inscrever na sala do Centro Acadêmico no horário de funcionamento do curso.

Serão realizadas duas atividades por dia. No primeiro, estão confirmadas as seguintes palestras: “Da UEPB para a UEPB; oportunidades na formação de professores em Geografia”, ministrada pelo professor Leandro Paiva do Monte Rodrigues. Posteriormente será a palestra: “Fazer Geografia na Amazônia: práticas pedagógicas, reflexões sociais e desafios ambientais no município de Itaituba (PA)”, com o professor Edson Henrique de Andrade.

O dia 20 terá as seguintes palestras: “Da trajetória acadêmica à prática profissional: experiências e contextos nas escolas integrais da Paraíba”, com a professora Renata Costa de Barros e o professor Romário Farias dos Santos; e “Do aprender ao ensinar: trajetória entre ensino e pesquisa na UEPB/Câmpus III”, com a professora Ana Carla Marques e o professor Ivanildo Costa da Silva.

A Coordenação do evento está disponibilizando quatro vagas para estudantes monitores que atuarão no ciclo de palestras. Todos os participantes receberão certificado.