Centro Artístico Cultural da Universidade Estadual aos poucos retoma rotina com retorno das aulas presenciais

22 de abril de 2022

Berço das artes incrustado no coração comercial de Campina Grande, o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está retomando aos poucos sua rotina habitual. As aulas recomeçaram há uma semana, respeitando os protocolos sanitários vigentes, em decorrência da covid-19. Assim, quem passar pelos arredores do nº 44, da Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Rainha da Borborema, já vai ouvir o característico burburinho da criatividade em execução.

O CAC é conhecido pela intensa movimentação de estudantes e professores. Atualmente, conta com mais de 900 alunos e oferta, de maneira gratuita, os cursos de Dança de Salão, Desenho e Pintura, Acordeon, Percussão Regional, Canto Coral, Violão, Ballet, Sanfona de Oito Baixos, Teatro, e Filarmônica. Conforme a diretora do local, Patrícia Lucena, o regresso está se dando gradualmente, de forma tranquila.

Desde março de 2020, o CAC estava com suas atividades presenciais canceladas, em razão da pandemia. E, a respeito disso, Patrícia lembrou que nesse período as preleções não foram interrompidas. “Transmitimos online, tanto o conteúdo teórico, quanto boa parte das atividades práticas. Os estudantes compareceram massivamente às aulas e eventos que realizamos pela Internet, de modo que, apesar das dificuldades, alcançamos nossos objetivos “, enfatizou.

O CAC funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 18h. Informações sobre os cursos e outros esclarecimentos podem ser obtidos por meio do telefone (83) 3310-9719.

Texto: Oziella Inocêncio
Fotos: Hugo Tabosa