Centro Artístico Cultural recebe Mostra Nacional de Teatro do Festival de Inverno de Campina Grande

22 de agosto de 2022

De segunda-feira (22), até o sábado (27), o Centro Artístico Cultural (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), receberá a Mostra Nacional de Teatro, que integra o Festival de Inverno de Campina Grande. O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Instituição. A entrada é franca.

Na segunda, estão previstas as peças “Candeia” (Grupo Estação de Teatro – RN), a partir das 16h30, e “Foi por esse amor” (Vixe Companhia de Teatro – BA), às 19h30. Já na quarta-feira (24), o espetáculo será “Só vai no sonho” (Mestre Martelo – PE), às 19h30. Na quinta-feira (25), no mesmo horário, a apresentação ficará a cargo do Teatro de Anônimo – RJ, com a peça “Cão chupando manga”.

No dia seguinte (26), ocorrerão os espetáculos “Paquidermes” (Coletivo de Teatro Alfenim – JP/PB, Bodopitá Companhia de Teatro – CG/PB e Grupo Teatro Oficina – Sousa/PB), às 18h, e “Resquício” (La Luna Cia de Teatro – SC), às 19h30. Encerrando a programação, no sábado (27), serão exibidas três peças: às 17h, “No reino de quase tudo”, pelo projeto Tamanquinho das Artes/Solidarium-PB); às 18h, “Amores em tempos de pandemia”, pelo Coletivo Atores que Cantam – PB; e a “Mulher Monstro” (S.E.M Cia de Teatro – RN), às 19h30.

Apenas duas exibições da Mostra de Teatro não serão no CAC: “Desertores” (Coletivo de Teatro Alfenim – PB), na terça-feira (23), que se dará no Teatro Municipal Severino Cabral, às 20h, e “Circuluz Brincante” (Trupe Circuluz – PE), que terá como palco a Praça da Bandeira, às 10h da quarta-feira (24).

A 47ª edição do Festival segue até domingo (28), oferecendo oficinas e várias apresentações musicais e de dança, além da Mostra Nacional de Teatro, cuja coordenação é feita pelo ator Chico Oliveira, também professor do curso de Teatro do CAC. Em 2022, o tema escolhido para nortear o Festival, realizado pelo Instituto Solidarium, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), foi “A arte na peleja da vida”. Os ingressos são liberados pela comissão organizadora do evento ao longo da programação e todas as informações podem ser obtidas aqui.

O Centro Artístico Cultural da UEPB é situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 44, no Centro da Rainha da Borborema. O local tem tradição na cidade, por oferecer diversos cursos gratuitos e sediar inúmeras outras atividades relacionadas à arte e de caráter social.

Texto: Oziella Inocêncio