Centro de Ciências Humanas e Exatas celebra 17 anos de fundação com realização de evento cultural

28 de agosto de 2023

O Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VI, localizado em Monteiro, está comemorando seu 17º aniversário de fundação nesta segunda-feira (28). Entretanto, no dia 6 de setembro, será realizado um evento festivo contando com a participação de artistas convidados e docentes da Instituição, além da apresentação de uma peça intitulada “Eus não é igual a nós”. A celebração ocorrerá presencialmente no Auditório da sede central, às 18h30.

A programação contará com a presença da reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz; a pró-Reitora Estudantil, professora Núbia do Nascimento Martins; o diretor do CCHE, professor Roger Ruben Huaman Huanca; a prefeita de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega; o músico e cantor Flávio José; a Orquestra Sanfônica da UEPB/Monteiro e outros convidados.

Fundado em 2006, o CCHE foi idealizado por profissionais do Câmpus de Campina Grande. Sua instalação em Monteiro foi um marco significativo para a cidade, sendo a primeira Instituição de Ensino Superior na região. O diretor do Centro, professor Roger Huanca, ressaltou a importância dos 17 anos de presença do CCHE em Monteiro, destacando a formação de profissionais em áreas de Ciências Contábeis, Letras e Matemática.

“Os Bacharéis em Ciências Contábeis estão preparados para lidar com questões de sustentabilidade organizacional, abordando os aspectos econômicos, sociais e ambientais. Além disso, ao longo desses 17 anos, o CCHE também contribuiu para a formação de diversos professores, educadores em Matemática e Letras, capacitando-os para atuar tanto em contextos escolares quanto não escolares, não apenas em Monteiro, mas também em toda a região do cariri paraibano”, enfatizou o diretor.

Localizado em Monteiro, uma cidade central na microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, o Câmpus VI atrai estudantes de diversos municípios da Paraíba como Sumé, Santa Luzia, Serra Branca, São João do Cariri, Prata, Ouro Velho, Congo, Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, e até mesmo de estados vizinhos, como alguns municípios de Pernambuco.