Centro de Estudos do Câmpus V dialoga sobre parcerias com Empresa Paraibana de Comunicação

5 de maio de 2023

Com o objetivo de dialogar sobre novas parcerias, pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Políticas Públicas e Governança (CEAPPG), vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus V, localizado em João Pessoa, recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), representantes da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

Na ocasião, estiveram apresentes o coordenador do CEAPPG, professor Carlos Enrique Ruiz, e os pesquisadores vinculados ao Núcleo, professores Filipe Reis e Marcionila Fernandes; a diretora-presidente da EPC, Naná Garcez; o diretor de mídia impressa da EPC, William Costa; e o gerente-executivo de produção gráfica, Nilton Tavares Vieira.

Dentre outros tópicos, discutiu-se a possibilidade de ações de divulgação dos projetos com impacto social, seja na mídia impressa no Jornal A União, como em programas na Rádio Tabajara. Também foi tratada a possibilidade de apoio da EPC a eventos a serem realizados pelo CEAPPG, como o Fórum Universitário Mercosul (FoMerco), que ocorrerá em novembro deste ano, em João Pessoa.

“A EPC está auxiliando tecnicamente o CEAPPG com relação à aquisição de um equipamento gráfico para atender às demandas do Câmpus V e das entidades parcerias, governamentais e sociais do CEAPPG. Também tratamos de outras ações em parceria, como a cobertura jornalística (mídia impressa, eletrônica e rádio) de eventos”, explica o professor Carlos Enrique.

A UEPB e a EPC têm empreendido diversas ações em parceria ao longo dos últimos anos com foco em publicações impressas e digitais envolvendo a Editora da UEPB e a Gráfica do Jornal A União. Em 2020 foram publicados os três volumes do livro “Celso Furtado: a esperança militante”. Sucesso de divulgação, alcance e repercussão, a obra está disponível na plataforma de e-books da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). A trilogia, organizada pelos professores Cidoval Morais, Luciano Albino e Ivo Theis é a maior e mais robusta obra já publicada sobre o economista paraibano.

Texto e foto: Juliana Marques