Centro de Humanidades oferece minicursos, oficinas e roda de conversas durante “Semana do Amor Próprio”

12 de junho de 2023

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (CH), Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira, a partir desta segunda-feira (12) até a sexta-feira (16) a “Semana do Amor Próprio”. O evento oferecerá aos participantes minicursos, oficinas, roda de conversa e vivências sensoriais que serão ministrados pelos professores Paulo Ávila e Marcelino Saturnino, pela professora Jaqueline Leandro, entre outros docentes conviddos.

A atividade está sendo organizada com base na demanda identificada em escolas públicas e faz parte das ações promovidas pelo projeto de extensão “Escutar para acolher; reconstruindo espaços colaborativos em instituições educativas de Guarabira (PB)”, coordenado pela professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante, do Departamento de Educação do CH.

As inscrições são gratuitas e continuam abertas à comunidade em geral, podendo ser realizadas no evento, segundo a atividade ofertada. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @projetoprateescutar.

Programação
12/06 – Museu das emoções: vivências sensoriais. Manhã 9h-11h. Tarde: 15h-17h. Noite: 19h30-21h. Sala F3. Professora Rita Rocha e extensionistas.
13/06 – Oficina de confecção de flores e chá de sentimentos. Tarde: 15h-17h. Sala C6. Professora Rita Rocha e Tiago Ribeiro.
14/06 – Arteterapia no Brasil e a experiência de Nise da Silveira. Tarde: 14h30-17h. Sala D4. Professora Jaqueline Leandro.
15/06 – Mural interativo do amor próprio e mensagens fortalecedoras. Oficina de escrita afetiva. Manhã 9h:00-11h. Sala D1. Professor Paulo Ávila e extensionistas.
16/06 – Minicurso sobre amor e roda de conversa sobre autoestima. Manhã: 8h-11h. Sala C7. Professor Marcelo Saturnino.