Centro de Humanidades promove 1º Seminário do Laboratório de Estudos sobre Geografia Escolar

18 de abril de 2024

O 1º Seminário do Laboratório de Estudos sobre Geografia Escolar (Laborgeo) acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Auditório de Centro de Humanidades, Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento tem como tema “Metodologias do ensino e da pesquisa em Geografia” e objetiva discutir fundamentos teóricos e estratégias metodológicas do ensino e da pesquisa em Geografia.

De acordo com os organizadores, o período histórico atual tem sido marcado por mudanças significativas nas formas como se pensa e se faz Geografia. Em meio a multiplicidade de temas, a diversidade metodológica e a necessidade de coerência teórica torna-se importante refletir sobre o que ensinar e o que pesquisar em Geografia no contexto de uma sociedade em constante transformação.

O seminário terá palestras e mesas redondas, com a participação de professores e pesquisadores da UEPB, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade de São Paulo (USP). A inscrição é gratuita e terá emissão de certificado. Inscrições pelo link.

Confira abaixo a programação completa.