Centro de Incubação abre período de inscrições para o novo programa de aceleração de ideias inovadoras

9 de agosto de 2023

O Centro de Incubação Empresarial da Paraíba (CIEPB), setor da Coordenadoria de Inovação Tecnológica (Inovatec) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lançou recentemente o Acelera-i, um programa de aceleração de ideias inovadoras que tem o objetivo de apoiar empreendedores, spinoffs acadêmicas e startups em estágio inicial a desenvolverem seus negócios. Inscrições para participar já estão abertas e vão até o dia 15 de agosto.

De acordo com o CIEPB, o Acelera-i oferecerá uma série de benefícios, incluindo mentoria de especialistas, capacitação empresarial, orientação à investimento e networking. O programa está em sua versão beta e será realizado de forma on-line, objetivando ser acessível à toda comunidade acadêmica de todos os câmpus da UEPB.

A divulgação das inscrições selecionadas será feita em 18 de agosto e a aula inaugural em 29 do mesmo mês. O encerramento será realizado em um DemoDay no 3º Congresso Universitário da UEPB, que acontece de 6 a 10 de novembro. O Acelera-i utilizará a metodologia de aceleração da Fundação Wahdwani, instituição parceira da Inovatec, que traz uma metodologia consolidada mundialmente e que foi utilizada também pelo programa InovAtiva Brasil, do Governo Federal.

“Acreditamos que o Acelera-i será uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento de novos negócios na UEPB. Convidamos a comunidade acadêmica a participar do programa e ajudar a construir um futuro mais empreendedor para nossa universidade”, disse o professor Josemir Maia, professor da UEPB e responsável pela atividade.

Mais informações e inscrições em https://inovatec.uepb.edu.br/acelera-i.

Texto: Juliana Rosas