Cerimonial inicia reuniões com concluintes para deliberação sobre as Colações de Grau do semestre 2023.1

30 de maio de 2023

O Cerimonial da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) já está realizando uma série de reuniões com concluintes dos oito câmpus Instituição. O objetivo é deliberar questões relativas às Solenidades de Colação de Grau do semestre letivo 2023/1. Na pauta dos encontros consta informes, escolha de alunos através de sorteio com os presentes para fazer o juramento, além das informações sobre a escolha do orador oficial e dos membros para compor a comitiva que conduzirá o paraninfo geral das turmas.

Durante estas reuniões, também será explicado o processo de assinatura da ata, como também as orientações quanto a trajes, becas, ensaio geral e participação de fotógrafos e convidados. O calendário de reuniões começou nesta segunda-feira (29), com os concluintes do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), Câmpus VIII, localizado em Araruna. No dia 6 de junho, às 18h30, será a vez dos concluintes do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), Câmpus V, em João Pessoa.

Os encontros seguem e no dia 13 de junho, às 18h, a reunião será realizada com os concluintes do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), Câmpus VI, localizado em Monteiro, enquanto no dia 14 do mesmo mês, às 9h30, a reunião acontece com os concluintes do Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII, em Patos.

No dia 15 de junho, às 9h30, será a vez da reunião com os concluintes dos Centros que compõem os Câmpus I, de Campina Grande, e o Câmpus II, de Lagoa Seca. No mesmo dia, às 15h30, a reunião será com os concluintes do Centro de Humanidades (CH), Câmpus III, no município de Guarabira. De acordo com Mariene Braz Cavalcante, coordenadora do Cerimonial da UEPB, as Solenidades de Colação de Grau dos concluintes do período letivo 2023.1 estão marcadas para acontecer de 24 a 28 de julho, conforme calendário da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD).

A maratona de cerimônias começa no dia 24, às 17h, com a Colação de Grau dos formandos do Câmpus de Monteiro. No dia 25, às 10h, acontece a Colação de Grau dos formandos do Câmpus de João Pessoa, enquanto às 17h, do mesmo dia será a vez dos formandos do Câmpus de Guarabira.

No dia 26 de julho serão mais duas Colações. Às 10h, colam o grau acadêmico os concluintes do Câmpus de Catolé do Rocha, e às 17h será a vez dos concluintes do Câmpus de Patos. Os formandos do Câmpus de Araruna colam o grau no dia 27, às 17h. Já no dia 28 de julho serão realizadas três cerimônias na Central de Integração Acadêmica, em Campina Grande, envolvendo os câmpus I e II. Às 9h30 colam grau acadêmico os concluintes do Centro de Educação (CEDUC) e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e às 15h30 será a vez dos concluintes do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA). A última cerimônia de Colação de Grau do semestre será realizada às 17h, com os concluintes do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

Texto: Severino Lopes