Clínica Escola de Fisioterapia abre inscrições para atendimento ao público em seis especialidades

9 de fevereiro de 2024

Atendimento gratuito, realizado de forma humanizada e em várias especialidades. A Clínica Escola do curso de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciou, nesta sexta-feira (10), o período de inscrições para oferta ao atendimento de novos pacientes para este ano de 2024. Estão sendo ofertadas vagas para as especialidades de Fisioterapia Pediátrica, Fisioterapia Neurofuncional, Fisioterapia Uroginecológica, Fisioterapia CardioRespiratória, Fisioterapia Traumato Ortopédica e Reumatológica entre outros serviços.

Para ter acesso aos serviços, o(a) interessado(a) precisa fazer sua inscrição on-line, por meio do preenchimento da ficha de inscrição de triagem para atendimento referente ao ano 2024. A direção da Clínica informou que o preenchimento da ficha não fornece garantia imediata de atendimento. Os pacientes serão recrutados conforme a capacidade e disponibilidade de vagas. A inscrição tem validade até dezembro de 2024 e pode ser feita por este endereço eletrônico.

A Clínica de Fisioterapia da UEPB funciona de segunda a sexta-feira, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus I, em Campina Grande, nos turnos da manhã e tarde, e chega a atender uma média de 100 pessoas diariamente. Além desses atendimentos, feitos pelos estudantes do 5º ano, o curso de Fisioterapia mantém convênio com o desenvolvimento de alguns projetos de pesquisa e extensão.

A Clínica Escola também recebe pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas diferentes áreas de reabilitação da Fisioterapia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3346, ou no e-mail: clinicaescola.fisioterapia@setor.uepb.edu.br.

Texto: Severino Lopes