Clínica Escola de Psicologia abre inscrições para atendimento virtual a crianças e adolescentes

3 de dezembro de 2021

O Departamento de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Clínica Escola do curso, abriu inscrições para plantão psicológico de escuta para crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos. O atendimento será de forma virtual. Estão sendo ofertadas 30 vagas, e mais 30 para uma lista de espera.

O atendimento constará de quatro encontros, conforme explicou a professora e coordenadora da Clínica Escola, Jailma Souto. O primeiro encontro se destina aos pais ou responsáveis, ocasião em que assinarão o documento de autorização para o atendimento, seguidos de três encontros com a criança ou adolescente.

“Será uma escuta emergencial porque está havendo muita demanda”, observou a professora. O Serviço será retomado após as férias, com os atendimentos sendo realizados a partir de fevereiro. As inscrições podem ser feitas de forma on-line pelo responsável do menor, neste endereço eletrônico.

Texto: Severino Lopes