Clínica Escola de Psicologia promove palestras abordando temáticas do Dezembro Vermelho

2 de dezembro de 2021

A Clínica Escola de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza na terça-feira (7), às 19h, o evento “Promovendo Saúde e Enfrentando Preconceitos”. Por conta das restrições da pandemia, o evento será realizado de forma on-line, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no Canal Rede UEPB.

A ação será marcada pela realização de duas palestras abordando temas relevantes para o atual momento que o mundo atravessa, sendo que uma delas, dentro da proposta do “Dezembro Vermelho”. Inicialmente, será ministrada a palestra “Descoberta do Diagnóstico HIV/AIDS”, a ser ministrada pelo psicólogo Bruno Guimarães, mestre em Psicologia da Saúde. Em seguida, será ministrada a palestra “Masculinidades e Saúde”, que terá como palestrante, o professor Eric Campos Alvarenga, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A atividade, voltada para todos os estudantes da Instituição, será mediada pela psicóloga Jailma Souto, do Departamento de Psicologia e atualmente coordenadora da Clínica Escola do curso. Segundo Jailma Souto, durante as falas todos os estudantes poderão participar com perguntas pelo Chat do canal.

Texto: Severino Lopes