COEL abre espaço para estudantes escolherem nova modalidade esportiva para compor os Jogos UEPB 2023

3 de março de 2023

Quais modalidades devem compor os Jogos UEPB no seu Campus? Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba devem responder esta e outras perguntas para que a Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) possa organizar os JOGOS UEPB (JoU) 2023 da melhor maneira. O formulário ficará disponível para preenchimento até 31 de março.

O JoU 2023 será realizado em duas etapas, sendo a primeira no primeiro semestre, por cada Câmpus. A segunda acontece em Campina Grande, com o encontro dos campeões das modalidades coletivas e individuais de cada câmpus participante. As modalidades preestabelecidas são as que compõem o ciclo de esportes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs): futsal, vôlei de praia, handebol, voleibol e basquete 3×3 entre as coletivas. Xadrez, natação, tênis de mesa e judô são as modalidades individuais.

No formulário disponibilizado pela COEL e pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) para consulta aos estudantes, além das modalidades mencionadas acima, há a opção “outros” a ser preenchida por aquela mais praticada no Câmpus de origem do estudante e que pode ser inserida nos Jogos junto às modalidades mais voltadas.

O cronograma com as datas da realização do JoU 2023 será divulgado depois da apuração dos resultados obtidos por meio do formulário, disponível aqui.

Texto: Juliana Rosas