COEL e SINTESPB promovem oficina de artes marciais para servidoras e estudantes no Dia das Mulheres

7 de março de 2023

A Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Paraíba na Instituição (SINTESPB) promovem, nesta quarta-feira (8), Dia das Mulheres, uma oficina de artes marciais no Auditório I da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, das 14h às 16h30.

A oficina será ministrada por Irenilda Medeiros, 3º dan pela Confederação Brasileira de Kendo e atualmente responsável pela prática oferecida pela coel em projetos de extensão da UEPB. A atividade é gratuita e o público-alvo são as técnicas-administrativas e estudantes da Universidade, porém, o evento também é aberto à comunidade.

Nesta oficina, a demonstração será sobre os princípios do Kendo, prática que se baseia nos movimentos e técnicas utilizados pelos samurais. O Kendo é caracterizado por elementos como o uso da espada de bambu, armadura e a execução do kiai para expressar o espírito de luta. São oferecidas 15 vagas e a inscrição pode ser feita neste link. Recomenda-se utilizar roupas leves e folgadas, que não limitem o movimento do corpo.

Texto: Juliana Rosas