Comissão programa avaliação das atividades acadêmicas e institucionais desenvolvidas no semestre 2022.2

25 de maio de 2023

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), iniciará uma nova etapa de verificação das atividades acadêmicas e institucionais desenvolvidas na Instituição. O questionário de avaliação das práticas desenvolvidas pelos professores e estudantes no semestre letivo 2022.2 estará disponível entre os dias 29 de maio e 10 de julho.

A avaliação institucional estará disponível para alunos e professores avaliarem várias dimensões das atividades acadêmicas e administrativas da Universidade, de acordo com o que prevê a Lei Federal 10.861, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), objetivando ampliar os canais de comunicação e interação com os/as professores/as (efetivos, visitantes e substitutos), e os estudantes do ensino superior presencial, além de buscar avaliar as atividades acadêmicas e institucionais que foram desenvolvidas no semestre 2022.2.

As questões estão organizadas em três blocos: informações acadêmicas, comunicação, infraestrutura e gestão, com aspectos relativos ao ensino, pesquisa e extensão, abrangendo assuntos sobre os programas de apoio acadêmico e assistência estudantil; infraestrutura, gestão e administração universitária em seus diferentes níveis e setores.

Os questionários estarão dispostos no SUAP para os docentes dos cursos de graduação e os estudantes que tem acesso ao referido sistema, e, para os demais estudantes, estará disponível no Sistema do Controle Acadêmico da PROGRAD, na medida em que os mesmos acessarem os determinados sistemas.

A CPA informa que as respostas apresentadas ficarão restritas apenas ao docente e/ou discente que preencher o formulário e à Comissão Própria de Avaliação (CPA). Apenas as estatísticas gerais serão divulgadas, sem nenhum tipo de identificação dos respondentes.