Comissão publica resultado da 1ª Lista de Espera SiSU 2023.1 da banca de heteroidentificação de 24 de março

24 de março de 2023

A Comissão de Heteroidentificação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), responsável pelos procedimentos de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), que optaram pelas cotas raciais e constam na 1ª Lista de Espera do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.1, divulgou o resultado da banca ocorrida nesta sexta-feira 24).

Para se apresentar à banca, os candidatos foram convocados a preencher um formulário e anexar documentação específica. Os que não cumpriram o prazo do envio da documentação, não foram habilitados para a aferição de sua autodeclaração racial, portanto estão inaptos a acessarem a acessarem a vaga, na modalidade cotas raciais. Da mesma forma, aqueles que não foram considerados, pela banca, pessoas negras (pretas ou pardas) ou não compareceram ao procedimento de heteroidentificação.

No ato da realização da matrícula o candidato que teve sua autodeclaração deferida como pessoa negra pode apresentar junto aos demais documentos essa lista publicada, constando o seu nome, na Coordenação do curso.

Sobre a interposição de recursos
A Comissão explica a respeito da interposição de recurso que os candidatos que se apresentaram à banca e foram indeferidos têm o prazo de até 24h, das 17h desta sexta (24) até as 17h de sábado (25), para interpor recurso junto a Comissão de Heteroidentificação, considerando o disposto na 2ª Convocatória.

Confira o resultado AQUI.