Comunicurtas Itinerante inicia projeto com exibições de filmes na Feira de Central de Campina Grande

23 de setembro de 2022

A partir deste sábado (24), às 9h30, o Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB dá início a mais uma rodada de atividades com a proposta Comunicurtas Itinerante. Dessa vez, o local escolhido para a exibição de filmes será a Feira Central de Campina Grande, no Espaço Cultural do Mercado Central, próximo à feira de carnes.

Serão exibidos de forma gratuita os seguintes filmes: “Quitéria”, escrito e dirigido por Thiago A. Neves, “Uma passagem em 3 tempos”, escrito e dirigido por Rebeca Souza, e “A poesia matuta de Zé Laurentino”, de Hipólito Lucena. O Comunicurtas UEPB é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), Departamento de Comunicação (DECOM) e realizado pela Ypuarana Cultural, Parque Tecnológico da Paraíba, Associação Moleka 100 Vergonha e demais parceiros.

Essa iniciativa é realizada com uma parceria junto ao projeto “Bom é na Feira”, que continua com a exposição no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP) “A Feira de Campina Grande: poéticas e imaginários”. Com isso, todos os sábados, novos filmes serão exibidos como forma de divulgação das produção audiovisuais, bem como o oferecimento de acesso à cultura audiovisual aos frequentadores da Feira Central de Campina Grande.

Confira abaixo os filmes que serão exibidos.