Conselho de Orçamento Participativo elege novos representantes para presidência e secretariado

19 de dezembro de 2022

A nova composição do Conselho de Orçamento Participativo (COP) da Universidade Estadual da Paraíba foi nomeada em outubro de 2022 e teve sua primeira reunião realizada na última sexta-feira (16), com a finalidade de eleger seus novos presidente, vice-presidente e secretário. O COP da UEPB tem entre as principais atribuições organizar, orientar e acompanhar o processo de discussão para a elaboração do orçamento da Instituição.

A reunião foi conduzida pelo professor Geraldo Medeiros Júnior, presidente do Conselho no biênio 2020-2022 e conselheiro para o biênio 2022-2024. Na ocasião, facultou-se aos presentes a candidatura a qualquer um dos cargos. O Conselho elegeu, por unanimidade, o professor José Humberto do Nascimento Cruz como presidente; o professor Geraldo Medeiros Júnior como vice-presidente; e o técnico administrativo Diógenes Rodrigues Moura Rolim como secretário, todos com mandatos até outubro de 2024.

O Conselho de Orçamento Participativo da UEPB foi criado em 2014, contando com representações de todos os Centros, das entidades representativas dos servidores e dos estudantes, além da das pró-reitorias de Planejamento (PROPLAN), de Gestão Administrativa (PROAD) e de Gestão Financeira (PROFIN). Tem, entre as suas principais atribuições, a de organizar, orientar e acompanhar o processo de discussão para a elaboração do orçamento da UEPB, estabelecendo a mediação entre a comunidade universitária e a administração superior.