Conselho Universitário aprova relatório final do concurso público para o corpo técnico administrativo

29 de novembro de 2023

Na tarde desta terça-feira (28) o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) reuniu-se por videoconferência e aprovou relatório final do Concurso Público e Resultado Final (Sub judice) do Concurso Público para o Corpo Técnico Administrativo.

O concurso público diz respeito ao Edital 001/2023. Após a deliberação do resultado final do concurso pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), foi apresentado o resultado final retificado sub judice, com alteração na classificação da função de advogado, em face do cumprimento de decisão judicial. Para todas as outras funções, já vale o resultado final do concurso. A relatoria do processo coube ao conselheiro Ivan Barbosa dos Santos e após discussão e deliberação, foi aprovado por unanimidade entre os conselheiros.

A reunião ordinária foi presidida pela reitora, professora Celia Regina Diniz, com participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca. Ao final, o Conselho incluiu na pauta a discussão contra o assédio na Instituição, em face das mais recentes denúncias na Instituição. Ambas as professoras apresentaram um histórico da UEPB contra diferentes tipos de assédio e violência contra a mulher e reiteraram o cumprimento do rito do processo, com a máxima diligência, incluindo as devidas punições.

A respeito da denúncia do caso no Câmpus V, localizado em João Pessoa, as professoras Celia Regins Diniz e Ivonildes Fonseca confirmaram da suspensão das atividades docentes do professor investigado, e garantiram o trabalho e lisura da Procuradoria Geral, Ouvidoria Geral, Comissão Permanente de Inquérito Administrativo (CPIA) e Observatório Bríggida Lourenço que estão atuando em todas as denúncias que estão sendo feitas.

Texto: Juliana Rosas