Consepe aprova abertura de nova turma para o curso de Especialização em Educação Especial

21 de novembro de 2022

A reunião ordinária do mês de novembro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aconteceu na tarde desta segunda-feira (21). Nela, foi aprovada abertura de nova turma do curso de Especialização em Educação Especial. Também foi debatido a mudança de horário das aulas nos dias de jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2022.

A criação da segunda turma do curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva foi aprovada por unanimidade entre os conselheiros, após discussão que ratificou sua importância para a formação de professores e profissionais que trabalham com educação inclusiva. A relatora, professora Maria da Conceição Almeida Teixeira, deu parecer favorável à criação da nova turma do curso, que é oferecido pelo Departamento de Educação, Câmpus I e tem como linhas de pesquisa Desenvolvimento, aprendizagem e práticas inclusivas; e Políticas públicas e os direitos das pessoas com deficiência. A nova turma deverá ter início em março de 2023, terá 390 horas/aula e oferecerá 25 vagas.

Por fim, os conselheiros apreciaram a Portaria 0472/2022/SEAD, da Secretaria de Estado da Administração, publicado no último dia 17 de novembro no Diário Oficial do Estado, que trata do expediente em dias de jogos da seleção brasileira na Copa. Em face, entre outros, das dificuldades de transporte público e/ou escolar, ficou decidido que nos dias dos jogos da seleção, as aulas presenciais serão encerradas uma hora antes do início das partidas e os horários seguintes serão preenchidos com atividades não presenciais ou assíncronas.

Os jogos da seleção na primeira fase estão marcados para os dias 24/11, às 16h; 28/11, às 13h; e 02/12, às 16h. Esta semana, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) emitirá um comunicado oficial a todas as coordenações de curso.

Texto: Juliana Rosas