Coordenação divulga edital para processo seletivo de professor visitante para Mestrado em Serviço Social

2 de maio de 2023

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), abriu novo processo seletivo simplificado para o preenchimento das vagas para o cargo de professor visitante do Programa. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas agora no período 2 a 30 de junho, e no ato da inscrição os candidatos deverão enviar toda a documentação, em documento único, no formato .PDF para o e-mail: selecaoprofessorvisitanteppgss@gmail.com.

A seleção oferta duas vagas e para concorrer o interessado precisa preencher os seguintes requisitos: ser portador de título de doutor ou livre docente, há no mínimo 10 anos de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional, ter sólida atuação na área de concentração Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais, especificamente associada a uma das linhas de pesquisa do PPGSS.

O processo seletivo simplificado constará de dois tipos de provas, uma prova de título e a análise do plano individual de trabalho. O resultado final da seleção está marcado para o dia 25 de junlo, no site do PPGSS. A área de concentração em “Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais” tem como eixo estudos e pesquisas sobre o Serviço Social, inserido nas complexas relações entre Estado e Sociedade na sociabilidade capitalista. O programa tem como linha de pesquisa “Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais”.

O PPGSS tem por finalidade desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação e a formação de pesquisadores de alto nível para atuarem em instituições de ensino superior e/ou junto a órgãos públicos e privados. Confira os documentos neste link.

Texto: Severino Lopes