Coordenador do Programa de Iniciação à Docência da UEPB fala sobre a reforma do Ensino Médio

14 de julho de 2023

O mais novo vídeo do selo de entrevistas “O assunto é” debate o Novo Ensino Médio, reforma implantada há alguns anos e que agora está em debate nacional sobre sua reorganização ou revogação. O convidado é o professor Juarez Nogueira Lins, do Departamento de Letras, do Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba.

O professor Juarez também é coordenador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), na Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) e discorreu sobre as características do Novo Ensino Médio (NEM) e as críticas que vem sofrendo a reforma. A entrevista aconteceu no CH, durante visita do projeto de extensão “Comunicando cidades e universidade: jornalismo e informação intercâmpus” ao Câmpus III, em Guarabira. O CH possui, majoritariamente, cursos de licenciatura, ou seja, que irão formar futuros professores que atuarão, também, no Ensino Médio.

O selo de entrevistas “O assunto é” é uma parceria dos setores de redação e audiovisual da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM). O vídeo está disponível no canal Rede UEPB, no YouTube, e pode ser conferido aqui.

Foto: Reprodução Rede UEPB