Coordenadoria de Comunicação da UEPB divulga edital para o 3º Festival de Cinema de Rua de Remígio

12 de março de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), em parceria com a Prefeitura Municipal de Remígio, a Produtora Paulista Toco Filmes e Magote Arte e Cultura de Diadema (SP), lançou o edital para a realização da 3ª edição do Festival de Cinema de Rua de Remígio.

O lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira (11), no Auditório Municipal Geraldo Pereira de Lima, daquele município, e contou com a participação de vários realizadores do audiovisual, além da exibição dos filmes “Animália”, com direção de Tiago A. Neves e Nivaldo Rodrigues, e “Reinado Imaginário”, dirigido por Hipólito Lucena. Ambas as produções foram gravadas na cidade, no ano passado.

Com a apresentação do edital, tornou-se público o período de inscrição para os interessados em participar do evento, como realizadores de produções. Até o dia 3 de abril, os interessados devem se inscrever no endereço eletrônico (clicando AQUI), e preencher a ficha on-line.

Estão disponíveis as seguintes mostras: “Mostra Regional”, para filmes de curta-metragem produzidos na Região Nordeste, de qualquer gênero, com duração de até 20 minutos; “Mostra Brasil”, filmes de curta-metragem produzidos em qualquer Região do Brasil, de qualquer gênero, com duração de até 20 minutos; e “Mostra Escolar”, composta por filmes e vídeos de curta duração produzidos por professores e alunos das escolas municipais da cidade de Remígio fruto das oficinas ministradas pela equipe do Comunicurtas UEPB Itinerante.

O Festival de Cinema de Rua de Remígio será realizado entre os dias 4 e 9 de maio. Os premiados nas mostras Nordeste e Brasil receberão certificados e O Troféu Machado Bitencourt nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro de ficção, Melhor Roteiro de documentário, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Ator/Atriz; Melhor Som, Melhor Trilha Sonora Original ou Adaptada, Melhor Filme pelo Júri Popular. Já na Mostra Escolar, os premiados serão os destaques em Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator/Atriz e Melhor Filme pelo Júri Popular.

Para mas informações sobre o festival, bem como para acesso às informações sobre as mostras competitivas, os interessados devem acessar o edital, clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti