Coordenadoria de Comunicação lança revista semanal com resumo das principais atividades da UEPB

4 de março de 2024

Como parte da missão institucional de divulgar as ações, atividades, projetos e pesquisas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Coordenadoria de Comunicação (Codecom), lançou um novo produto jornalístico. Trata-se do programa Caleidoscópio, uma revista audiovisual com informações de destaque na semana.

O programa, que apresenta um resumo da vida da UEPB ao longo da semana, é veiculado no YouTube, no canal da Rede UEPB. O programa, cuja primeira edição foi ao ar na última sexta-feira (1º), é produzido pela equipe da Codecom e apresentado pelo jornalista Erivaldo Laurindo. A exemplo dos outros produtos jornalísticos desenvolvidos pela Codecom, o Caleidoscópio divulga ações nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, ciência, cultura, entre outros.

O coordenador de Comunicação na UEPB, o jornalista Hipólito Lucena, destacou a importância desse novo canal de comunicação na Instituição. Hipólito, um dos idealizadores do programa, ressaltou que o Caleidoscópio é mais um espaço para divulgar e dar visibilidade aos projetos, pesquisas e ações realizadas na UEPB.

Ele destacou que a revista semanal nasceu com intuito de fazer a comunidade universitária ficar por dentro do que melhor aconteceu ao longo da semana, sempre divulgando com qualidade e exatidão os eventos da Instituição. “É mais um espaço de comunicação, agora por meio do Youtube, que criamos para divulgar ainda mais as ações, projetos e pesquisas realizadas no âmbito da UEPB” explicou.

Erivaldo Laurindo enfatizou que a TV UEPB mantém uma grade de programação com reportagens, programas especiais, educativos e culturais, além das transmissões ao vivo. Ele ressaltou que a Coordenadoria de Comunicação promove, através de seus canais oficiais de comunicação e das redes sociais, a disseminação dos trabalhos que envolvem os três pilares da UEPB, que são o Ensino, a Pesquisa e a Extensão, sempre procurando fornecer à sociedade acesso a informações sobre a Instituição que promove conhecimento e desenvolvimento aos paraibanos.

“O Caleidoscópio passa a integrar a grade de programação da TV UEPB com propósito de concentrar as principais notícias do mundo acadêmico que envolvem a instituição; é mais uma responsabilidade da equipe da Codecom que trabalha para manter a sociedade informada sobre os trabalhos desenvolvidos pela UEPB”, destacou Erivaldo.

A Coordenadoria de Comunicação já conta com o CBN Universidade, um programa semanal veiculado todos os sábados na Rádio CBN Campina (103.5 FM), das 9h às 10h; e o Podcast POD C+, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq). Lançado recentemente, o Podcast “POD C+” é mais um programa da grade da TV UEPB. Ambos os programas divulgam ações da Instituição.

Texto: Severino Lopes