Coordenadoria de Relações Internacionais informa sobre inscrições para o South School on Internet Governance 2023

29 de maio de 2023

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que estão abertas as inscrições, até 2 de junho, para a South School on Internet Governance (Escola Sul de Governança de Internet) 2023. O evento  qual ocorrerá em Campina Grande, de 11 a 15 de setembro. Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de junho clicando AQUI.

A oportunidade está entre as capacitações de maior importância na América Latina e uma das mais importantes do mundo em Governança e Regulação da Internet, assim reconhecida em 2022 pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (WSIS) e pela União Internacional de Telecomunicações. O principal objetivo da South School of Internet Governance é envolver jovens estudantes e profissionais de diferentes disciplinas da América Latina e do Caribe no debate sobre a governança da Internet e entender sua importância no futuro do ecossistema digital para o desenvolvimento da região.

O evento oferecerá bolsas que compreendem um curso preparatório on-line, entre julho e agosto, o custeio de despesas para a capacitação presencial em setembro (hospedagem e alimentação) em Campina Grande, além do Certificado de Governança e Regulação na Internet emitido pela Universidad de Mendoza, da Argentina, para os participantes que cumprirem esta etapa da formação.

O evento será promovido pelo Centro de Capacitação em Alta Tecnologia para América Latina e Caribe (CCATLAT), tendo como parceiro brasileiro a Associação Nacional Para Inclusão Digital (ANID), com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, além da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A transmissão contará com tradução simultânea para inglês, espanhol e português.

Saiba mais

A South School of Internet Governance busca promover o envolvimento ativo de representantes da América Latina e do Caribe em questões importantes para o desenvolvimento da região e sua inserção no mundo globalizado. As missões da South School on Internet Governance são aumentar a representatividade da região da América Latina e Caribe nos espaços onde se debate e se define a Governança da Internet, criar um espaço de formação para as novas gerações de profissionais que participam ativamente nos encontros onde se molda o futuro da Internet e capacitar novos formadores de opinião em temas relacionados à Governança da Internet em cada um dos países da região.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook e Instagram.