Coordenadoria de Tecnologia da Informação alerta sobre risco de mensagem em e-mail institucional

1 de março de 2022

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) alerta a comunidade universitária sobre o risco de uma mensagem eletrônica que pode ocasionar problemas aos usuários de e-mail institucional. Foi detectado o recebimento de mensagens eletrônicas de conteúdo duvidoso solicitando confirmação de informações para a continuação do uso do correio eletrônico da UEPB.

Caso o usuário receba em sua caixa de entrada a seguinte mensagem: “Atenção: Usuário De Correio Uepb, Devido ao uso excessivo de nosso serviço de E-mail, houve congestionamento em nosso banco de dados, portanto, nosso administrador da web estaria fechando todas as contas UEPB não utilizadas, observe! Você terá que confirmar sua conta uepb como uma conta ativa clicando neste link e enviando as informações necessárias (clique aqui) e sua conta será verificada automaticamente como uma conta ativa. Obrigado ©2022.Todos Os Direitos Reservados Administrador Do UEPB Mail”, exclua definitivamente.

A CTIC reafirma que tal procedimento não corresponde à política de utilização do correio eletrônico da Universidade Estadual da Paraíba, e que, portanto, pode ser considerado um risco ao usuário no que diz respeito à proteção de seus dados pessoais.

Texto: Givaldo Cavalcanti