CoRI busca docentes interessados em ofertar cursos ou disciplinas no Programa de intercâmbio virtual PILA

13 de maio de 2022

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está buscando docentes de cursos de graduação e pós interessados em ofertar cursos de curta duração e/ou disciplinas completadas no âmbito do Programa de Intercâmbio Virtual da América Latina PILA.

Trata-se de uma oportunidade viabilizada pela Câmara de Internacionalização e Mobilidade da ABRUEM. O Programa de Intercâmbio Acadêmico Latinoamericano (PILA) VIRTUAL, visa promover o intercâmbio, de maneira remota, de estudantes de Graduação e Pós-Graduação, bem como de pesquisadores e gestores das Universidades e Instituições de Ensino Superior participantes, de forma a enriquecer sua formação acadêmica e profissional, bem como promover a internacionalização do Ensino Superior, fortalecendo os laços de cooperação (https://www.programapila.lat/coordinaciones-nacionales/).

Os interessados em participar devem preencher um formulário eletrônico, clicando AQUI, até 18 de maio, com dados básicos. É possível ofertar cursos de curta duração ou disciplinas completas. Posteriormente, os dados levantados serão cadastrados na plataforma do Programa e divulgados junto à discentes de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, dentre outros, para que, caso se interessem, solicitem a inscrição. Os discentes selecionados irão integrar as turmas formadas para o próximo semestre, 2022.2. O docente participante poderá ministrar suas aulas normalmente, em língua portuguesa, caso não deseje utilizar um idioma estrangeiro.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook e Instagram.