CoRI busca docentes interessados em participar de colaboração virtual com instituições mexicanas

27 de abril de 2022

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está buscando docentes de cursos de graduação e pós interessados em colaborar virtualmente com instituições mexicanas. A cooperação ocorrerá no âmbito do Programa de Intercâmbio Virtual BRAMEX do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

Trata-se de uma oportunidade na qual as Instituições de Ensino Superior (brasileiras e mexicanas) participantes poderão ofertar disciplinas para estudantes estrangeiros de maneira remota, mediante encontros síncronos ou assíncronos. Os professores interessados em participar devem se comprometer em ministrar uma disciplina, para 2022.2, de modo 100% virtual e e apresentar desenho instrucional definido, com a plataforma para o desenvolvimento das atividades.

Docentes que desejem participar devem preencher um formulário eletrônico (AQUI) e informar dados como: nome completo; modalidade (síncrona ou assíncrona); área em que atua; disciplina que será ministrada; prováveis data de início e encerramento; quantidade de estudantes que aceita recepcionar; dentre outras. As inscrições seguem abertas até 09 de maio.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook e Instagram.