CTIC informa sobre nova política de relacionamento com a plataforma Google Workspace for Education

12 de agosto de 2022

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa à comunidade universitária e aos usuários da plataforma Google Workspace for Education, anteriormente chamada de GSuite for Education, que devido a uma mudança na política de relacionamento da empresa de tecnologia com as instituições de ensino, haverá uma alteração na capacidade de armazenamento de dados dos e-mails institucionais.

A partir do comunicado do Google, que oferece a escolas e universidades uma quantidade de espaço para reserva de informações, foi detectado que o armazenamento atual da UEPB ultrapassou o limite disponibilizado pela empresa. Sendo assim, para que os usuários da Universidade continuem utilizando o serviço, foram tomadas algumas medidas, como a limitação de 2GB para contas de alunos, e de 10GB para contas de servidores (professores e técnicos administrativos) e setores da Instituição.

Assim, para as contas que possuem armazenamento que excede a cota disponível, é necessário remover os arquivos até dia 19 de agosto. Depois deste prazo, a conta será suspensa. Caso a Coordenadoria de Tecnologia não receba nenhum contato até dia 29 do mesmo mês, a conta será apagada e não poderá ser recuperada.

Para aqueles que precisam de mais armazenamento para suas atividades acadêmicas, a CTIC acrescenta que é possível utilizar a solução da Microsoft para a UEPB que dispõe de armazenamento de 1TB. Para mais informações quanto à conta Microsoft clique AQUI. Cheque este vídeo para orientações de como saber quanto de armazenamento está sendo utilizado em sua conta.