CTIC prorroga prazo para transferência de dados armazenados em contas Google Workspace for Education

22 de agosto de 2022

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou o prazo para os usuários da plataforma Google Workspace for Education, anteriormente chamada de GSuite for Education, transferirem seus dados armazenados sem risco de perda das informações. Agora, os estudantes, professores e técnicos administrativos têm até o dia 6 de setembro para removerem os arquivos para outros dispositivos.

Dessa forma, em de 7 de setembro se dará a suspensão do acesso, enquanto que o dia 12 do mesmo mês será feita a exclusão dos dados. A prorrogação se deu pela solicitação de vários docentes, o que levou a CTIC a estender o prazo do período inicialmente divulgado.

Essa medida foi tomada devido a uma mudança na política de relacionamento da empresa Google com as instituições de ensino, o que ocasionou uma alteração na capacidade de armazenamento de dados dos e-mails institucionais.

Para aqueles que precisam de mais armazenamento para suas atividades acadêmicas, a CTIC acrescenta que é possível utilizar a solução da Microsoft para a UEPB que dispõe de armazenamento de 1TB. Para mais informações quanto à conta Microsoft clique AQUICheque este vídeo para orientações de como saber quanto de armazenamento está sendo utilizado em sua conta.