Departamento de Educação Física promove qualificação para alunos que vão atuar em programas de extensão

18 de abril de 2022

O Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está realizando um curso de qualificação com os alunos que vão atuar no programa de extensão das Escolinhas do Departamento.

O curso começou na última quarta-feira (13), com a realização de atividade física adaptada com os estudantes que vão atuar com pessoas com deficiência, e com a parte de musculação. A iniciativa continuou na quinta-feira (14) com atividades sobre futsal e futebol, desenvolvidas pelo professor Fabrício Tavares da Silva, preparador físico do Campinense Clube que foi ex-aluno da UEPB. Também foram realizadas atividades voltadas para primeiros socorros e salvamentos com bombeiros e ex-alunos do Departamento de Educação (DEF), bem como, ações destinadas para pessoas autistas, e dança.

As atividades do curso prosseguem nesta segunda-feira (18) com a parte de lutas e serão encerradas nesta terça-feira com natação e atletismo. Cerca de 100 alunos estão inscritos no curso. Todos os professores foram alunos do departamento de Educação Física.

Texto: Severino Lopes.