Departamento promove curso de capacitação em primeiros socorros para professores de Odontologia

15 de agosto de 2023

O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove o curso “Capacitação em primeiros socorros em Odontologia”. A atividade terá carga horária de oito horas e será realizado nesta quinta-feira (17), a partir das 8h, no Departamento Odontologia, Câmpus I, em Campina Grande, tendo como público-alvo docentes do curso.

O curso será realizado pelo Programa de Extensão Núcleo Universitário de Biossegurança em Saúde (NUBS) e pelo Projeto Primeiros Socorros em Odontologia: discussão, prevenção e capacitação, ambos coordenados pela professora Criseuda Maria Benício Barros. As inscrições devem ser feitas no Departamento.

O curso visa discutir temas relacionados à Urgência e Emergência Médica no atendimento odontológico, visando capacitar os profissionais desta área para, se necessário, atuar nas intercorrências com agilidade e segurança prestando um suporte básico de vida.

Texto: Juliana Rosas