Departamento promove mesa-redonda com abordagem sobre o papel da Administração na educação financeira

6 de junho de 2023

O Departamento de Administração e Economia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza, na terça-feira (13), às 18h, a mesa-redonda intitulada “Você dono do seu dinheiro: o papel da Administração na educação financeira”. A atividade está sendo organizada pelos estudantes da disciplina Tópicos Emergentes do 9º período do curso de Administração e supervisionada pela professora Janayna Souto Leal.

O evento acontecerá no Auditório I da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I, em Campina Grande e terá convidados da área cujo tema do debate versará acerca da Administração como uma via de solução para as questões que envolvem um melhor aproveitamento envolvendo a educação financeira.

Estão confirmados para participar da mesa redonda a professora Nathállya Figueira, doutora em Administração com ênfase em Finanças, dona da página no Instagram @nathresume; Aroldo Vaz, gestor-administrativo financeiro da empresa Ecosolo Gestão Ambiental de Resíduos; e Lorena Barbery, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da SICREDI.

Segundo os organizadores, o evento busca promover a oportunidade de aprendizado com a expertise dos profissionais participantes, trocar experiências com outros colegas interessados na temática, fortalecer conhecimentos e ampliar a visão de futuro sobre o mundo financeiro.

Texto: Severino Lopes